A edição de 2017 de Marmomac, que será realizada em Vernona Itália, de 27 a 30 de setembro, voltará a ser a sede do The Italian Stone Theatre, um salão dedicado à cultura, treinamento e experimentação com pedra natural e tecnologias, implementado em parte graças ao Plano de Promoção Especial Made in Italy, em colaboração com o Ministério italiano da Economia Desenvolvimento, ICE-Italian Trade Agency e Confindustria Marmomacchine.
Exposições e instalações que destacam as habilidades técnicas e artísticas das empresas italianas serão acompanhadas pelo Ristorante d’Autore, um local dedicado à gastronomia interpretada por chefs-estrela em um cenário cênico, como sempre inspirado em mármore e pedra natural.
O título do projeto deste ano – Rosso Verona – presta homenagem à cidade de Verona, sua história e sua arquitetura criada com materiais como o Ammonite Red e Prun Stone, bem como os tufos desde a época romana. Um quadro íntimo com várias sombras de geometrias de realce vermelho, por sua vez, refletindo os fósseis presos na pedra, como o famoso mármore amonítico.
No entanto, o vermelho também lembra muitos outros aspectos que podem ser associados a Verona: o vinho e, em particular, Amarone, apresentado aqui em parques com pratos graças à colaboração com o Famiglie dell’Amarone, a associação que reúne treze vinicultores históricos no distrito de Valpolicella Comprometido por gerações a apoiar e promover a área local e um dos seus mais valiosos vinhos tintos valiosos; A chicória vermelha de Verona também possui tradições agrícolas e alimentares antigas e consolidadas salvaguardadas e promovidas pelo Consórcio Tutela Radicchio di Verona IGP também envolvido neste projeto; Para não mencionar o amor e sua essência mais profunda com os amantes jovens e cruzados com estrelas, Romeu e Julieta, comemoraram a história de Shakespeare em Verona e representaram aqui a famosa varanda reproduzida na pedra Rosso Ammonitico di Verona na entrada do restaurante.
“O projeto deste ano destaca e une as várias vocações naturais da nossa província”, disse Giovanni Mantovani, diretor-geral e diretor-geral da Veronafiere. Refiro-me principalmente ao setor de alimentos e vinhos, bem como à indústria de pedra florescente no distrito de mármore, As pedras naturais de Verona e o valor agregado da história e da cultura em uma cidade com status de patrimônio mundial da UNESCO. São ativos estratégicos que Veronafiere e esta nova iniciativa em Marmomac combinam em perfeita síntese, mantendo a fé com o seu papel na promoção do marketing territorial, como Bem como a sua missão como plataforma para promover negócios para as empresas “.
“Temos a honra de representar um dos itens de excelência da área de Valpolicella e estar entre os protagonistas do projeto Rosso Verona homenageando a cidade, sua história e seus produtos”, disse Maria Sabrina Tedeschi, presidente da Famiglie dell ‘ Associação Amarone d’Arte. “Amarone é inquestionavelmente um vinho que incorpora as tradições de nossas famílias em todo o mundo, reconciliando o amor com o passado com o desejo de olhar para o futuro e inovar. As vinhas nas encostas representam a origem deste excelente vinho e moldaram a paisagem inesquecível da Valpolicella. Além disso, mármore e Amarone sempre foram dois dos principais produtos nesta área – e para ambos, arte e know-how tem sido durante séculos um valor a ser preservado e transmitido “.
Descubra a cor dos materiais e as sombras do vinho, deixe-se abraçar pelo amor para as histórias românticas, os prazeres da boa comida em uma espiral de paixão que rodeia os clientes.
Vários tons de vermelho são interpretados através de vários tons de mármore, vinho e chicória – os dois últimos itens estão na vanguarda dos menus oferecidos às pessoas que participam do show por chefs de quatro estrelas contra este cenário extraordinário: Giancarlo Perbellini (Casa Perbellini, Verona) Marco Scandogliero (Locanda Le 4 Ciacole, Roverchiara – Verona), Marco Volpin (Le Tentazioni, Saonara – Pádua) e Enrico Bartolini (Ristorante Glam, Veneza).