VOLUNTÁRIOS DA ANGLO AMERICAN DÃO AULAS DE INFORMÁTICA

VOLUNTÁRIOS DA ANGLO AMERICAN DÃO AULAS DE INFORMÁTICA

Cerca de 50 pessoas, de crianças a adultos, das comunidades de São Sebastião do Bom Sucesso, Turco e Cabeceira do Turco, em Conceição do Mato Dentro (MG), estão recebendo aulas gratuitas de informática desde o dia 22 de maio. As aulas estão sendo ministradas por empregados da Anglo American, que atuam como professores por meio do Programa de Voluntariado da empresa. Tiago Oliveira, técnico em Planejamento de Manutenção de Mina, é um dos professores voluntários. “Sou de Conceição do Mato Dentro e sei que existe essa necessidade, principalmente na área rural. Como tenho familiaridade com a área de informática, acho importante compartilhar esse conhecimento para ajudar outras pessoas e também aproximar a empresa da comunidade”, explica Tiago.

O curso terá duração de quatro meses e será dividido nos seguintes módulos: noções básicas, Word, Excel e Internet. As aulas são realizadas duas vezes por semana no Centro de Inclusão Digital (CID) da Escola Estadual João Mariano Ribeiro, espaço montado pela Anglo American a partir da doação de computadores e mobílias e de parceria com a CMDNet para instalação da rede lógica.

Para participar, os alunos se inscreveram e depois foram selecionados, levando em conta a ordem da inscrição. A demanda superou as expectativas. Diante disso, o Programa de Voluntariado criou uma lista de espera para a próxima edição do curso.

 

O Programa de Voluntariado da Anglo American foi lançado em setembro de 2016 com o objetivo de ampliar a atuação social da empresa e de seus empregados, além de fortalecer o relacionamento com a comunidade. Já foram realizadas atividades para revitalização do distrito de São Sebastião do Bom Sucesso, em Conceição do Mato Dentro, e ações em comemoração ao Dia das Crianças e ao Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.