TRATAMENTO BIOLÓGICO AERÓBICO DE EFLUENTES PARA REÚSO DE ÁGUA

6 de julho de 2017

Equipado com tanque biológico e sistema de membranas que podem se adequar a diferentes tipos de condições, o Biosep™ foi desenvolvido pela Veolia Water Technologies para realizar o tratamento de efluentes e atender a necessidades de reúso de água. A tecnologia realiza um processo de tratamento biológico aeróbico para aplicações municipais e industriais, além de oferecer muitas vantagens em comparação com o tratamento biológico convencional de efluentes por lodo ativado.

Com um sistema compacto e montado em formato de skids, a qualidade da água obtida pelo Biosep™ é totalmente compatível com padrões e requisitos ambientais. O sistema alcança uma alta taxa de remoção de carbono e nitrogênio e retém a matéria em suspensão. A desinfecção da água tratada é realizada por meio de membranas de ultrafiltração.

Seu funcionamento inicia-se após a fase de pré-tratamento (gradeamento). O efluente segue para o tanque biológico onde ocorre a remoção de carbono, nitrogênio e fósforo. A filtração na membrana separa a água do lodo ativado e, após esse processo, a água tratada é extraída usando uma bomba de baixa pressão. O excesso de lodo é então removido do tanque biológico para desidratação.

A Veolia Water Technologies também oferece os produtos da linha de químicos Hydrex® (4000 & 7000) para otimizar a operação do sistema. O Biosep™ pode ser aplicado nos mercados de alimentos & bebidas, farmacêutico, cosmético, petroquímico, biocombustíveis, papel & celulose, automotivo e têxtil.

 

 

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também