THYSSENKRUPP AMPLIA PORTFÓLIO DE SEU CENTRO DE SERVIÇOS

13 de setembro de 2017

A área de negócios Industrial Solutions da Thyssenkrupp instalou, há cerca de três anos, um Centro de Serviços na cidade de Santa Luzia (MG), em condições de realizar usinagem e manutenção de peças e conjuntos mecânicos complexos e de grande porte. O esforço está alinhado à estratégia da thyssenkrupp de ampliar o portfólio de serviços para os setores de mineração, cimento e energia no País. “Com o Centro de Serviços em Minas Gerais, conseguimos apoiar nossos clientes e atender às necessidades específicas de cada um deles com maior agilidade”, afirma Leonardo Caporali, diretor executivo da divisão de Serviços da Thyssenkrupp Industrial Solutions para o Brasil.

“O Centro de Serviços está totalmente integrado ao conceito de operações 360º, podendo assumir a manutenção não só da linha de produtos da companhia, mas também de outros fornecedores, uma vez que conta com uma ampla equipe de profissionais qualificada para trabalhar buscando a otimização de custos e aumento de disponibilidade de equipamentos, além de ter todo o apoio da matriz na Alemanha”, ressalta Caporali, acrescentando que o Centro passou a oferecer também serviços de engenharia, consultoria, treinamento, revamp e gestão de ativos e sobressalentes.

Ocupando um espaço de 20.000 m² e com área construída de mais de 3.000 m², o Centro de Serviços da thyssenkrupp pode atender integralmente às demandas de clientes que necessitem de serviços de manutenção de equipamentos como usinagem CNC – Controle Numérico Computadorizado, soldagem, inspeções, medições e serviços de campo. Além disso, também realiza reparos, reformas e fabricação de conjuntos de prensa de rolos de alta pressão POLYCOM®, de peças de reposição e de desgaste para equipamentos de mineração e ainda de peças de alta complexidade, como para usinas de energia eólica.

O local é equipado com tornos CNC horizontais e verticais, pontes rolantes de 120 toneladas, mandrilhadora CNC, estação de soldagem programável de arco submerso e armazém para componentes e peças de reposição. Para a operação, a thyssenkrupp investiu em treinamento interno para capacitação específica nos produtos fornecidos e serviços prestados no local. Assim, peças altamente complexas, que antes demandavam reparos que levavam meses e só podiam ser executados no exterior, são agora reparadas localmente, de forma muito mais rápida e com melhor relação custo-benefício.

Durante a Exposibram 2017, a Thyssenkrupp irá destacar os seus sistemas de Britagem Móvel e de Carregamento de Vagões (TLO – Train Load-Out).  Recentemente, a thyssenkrupp ampliou o seu portfólio de equipamentos comercializados no Brasil com o lançamento de uma linha de britagem e peneiramento para o setor de construção civil e agregados em geral. Ela engloba versões padronizadas e compactas das soluções de britagem desenvolvidas especificamente para atender às especificidades da cadeia de produção de agregados.

 

 

Tags: , , , ,


Deixe um comentário


Veja também