SISTEMA INOVADOR PARA ENSACAMENTO DE MATERIAIS

6 de julho de 2017

BEUMER bag placer e magazine de fardos de sacos garantem maior rendimento e eficiência da ensacadeira BEUMER fillpac.

O novo BEUMER bag placer do BEUMER Group permite, através de sua construção modular padronizada, diversas possibilidades de montagem. É possível, por exemplo, que os usuários a instalem em ângulo com uma mesa giratória opcional. Assim, é possível reduzir consideravelmente a necessidade de espaço. A instalação está equipada com um painel de operação ergonômico. Com o conceito de interface homem-máquina otimizado, o colaborador pode controlar de forma fácil e intuitiva o BEUMER bag placer. Este pode, inclusive, adaptar-se automaticamente a diversos formatos de sacos valvulados.

BEUMER bag placer para sacos valvulados

A unidade de acionamento e o braço de garra são acionados automaticamente através do servomotor na posição exata e com economia de energia. O sistema de garra e o dispositivo de injeção colocam os sacos dos fardos de forma segura sobre os bicos de enchimento. Através da tecnologia de acionamento selecionada e do acoplamento elétrico de ambos servocomandos do braço de garra e do dispositivo de injeção de sacos, se reduz a um mínimo a quantidade de componentes mecânicos. Além disso, a cinemática elaborada reduz as oscilações na máquina. Isso aumenta significativamente sua vida útil. Um tubo Venturi sem óleo garante uma operação com pouca necessidade de manutenção. E, como o braço de garra possui mancais em ambos os lados, ele é silencioso mesmo atingindo um rendimento de 6000 sacos por hora.

O usuário pode usar este tipo de máquina para sacos de válvula de fundo hexagonal feitos de polipropileno, polietileno ou de papel. Os sacos podem ser utilizados com comprimento  de 350 a 650 mm, largura entre 230 e 550 mm e larguras de válvula entre 80 e 160 mm. A nova instalação pode trabalhar em um regime de até 3000 sacos / hora e a versão de alta capacidade de até 6000 sacos / hora.

A mesa giratória opcional é acionada pneumaticamente com um ângulo de orientação de até 60 graus ou eletricamente até 150 graus. O magazine de fardos de sacos pode ser dimensionado de forma modular para um comprimento de dois a nove metros. Acionamento e encosto final podem ser fixados à esquerda ou à direita. Mesmo com diferentes alturas dos bicos de enchimento, o carregador de fardos de sacos pode ser enchido de forma ergonômica.

BEUMER bag placer para sacos valvulados de rafia

No BEUMER bag placer para sacos valvulados de rafia, o operador pode optar por duas versões, dependendo do lado que a unidade de aplicação deve ser instalada. A fim de reduzir a necessidade de espaço, o BEUMER bag placer, com a mesa giratória opcional, pode ser montado em ângulo de até 60 graus. O BEUMER bag placer para sacos valvulados de rafia é ideal para sacos de 600 a 800 milímetros de comprimento e 400 a 550  milímetros de largura de polipropileno e polietileno, assim como larguras de válvula de 125 a 150 milímetros. O rendimento é de até 2400 sacos por hora.

A válvula para sacos é aberta com um sistema de abertura patenteado. Ele garante uma aplicação correta dos sacos sobre os bicos de enchimento e evita paradas durante o ensacamento. O BEUMER bag placer pode ser facilmente ajustado a outros formatos de sacos.

 

 

 

 

 

Imágenes: BEUMER Group GmbH & Co. KG

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também