NOVA COMISSÃO DE MINERAÇÃO DA CCBC ASSUME E ANUNCIA PROJETOS

8 de junho de 2017

A Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) lançou dia 7 de junho sua nova Comissão de Mineração, em evento realizado em Belo Horizonte com a presença do Embaixador do Canadá, Riccardo Savone, e apresentações do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia. A nova comissão terá como objetivos ser um fórum eficiente para discutir e desenvolver o setor mineral canadense no Brasil, disseminar o acesso às novas tecnologias e boas práticas, e também promover a interação com os demais stakeholders da mineração no Brasil.

Paulo Misk

Paulo Misk, da Largo Resources Brazil, foi nomeado coordenador da comissão. Estão representadas também as empresas: Aura, Amarillo, Aurizona, Belo Sun, Brio Gold, Eldorado Gold, Falcon Metais, IamGold, Jaguar, Kinross, Rio Tinto e Yamana, além do Consulado Geral do Canadá.  Os integrantes irão se reunir a cada dois meses em Belo Horizonte.“Começamos com o pé direito”, destaca Misk, elogiando a relevância de empresas e instituições presentes. Para o coordenador, a comissão vem em uma hora oportuna, uma vez que o setor vive um momento favorável e há uma agenda positiva por parte do governo federal.

Entre as primeiras ações previstas está a promoção do 1º Fórum Brasil-Canadá de Mineração. Segundo o embaixador Savone, as cerca de 50 empresas canadenses de mineração em atuação no Brasil investiram cerca de US$ 4 bilhões nos últimos 5 anos.

Não perca da próxima edição da In The Mine, entrevista exclusiva com Paulo Misk.

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também