MERCEDES-BENZ RENOVA LINHA DE EXTRAPESADOS ACTROS

MERCEDES-BENZ RENOVA LINHA DE EXTRAPESADOS ACTROS

O Actros em destaque na Fenatran, maior feira de transportes do país, realizada em São Paulo, de 16 a 20 de outubro, incorpora novos itens.O painel de instrumentos ganhou novas funções, que aumentam a interatividade e facilitam as operações de comando do veículo e o acompanhamento dos dados de consumo. As novidades ficam por conta de informações sobre a pressão de turbina, tempo/consumo em marcha lenta, contagem de tempo em cada faixa de rotação, consumo em litros e alerta de velocidade. O frotista tem ainda vários idiomas a escolha para configurar esse painel: português, inglês, espanhol, alemão e árabe. Estas novas características trazem vantagens como mais praticidade e melhor monitoramento do veículo.

O câmbio automatizado Mercedes PowerShift teve sua inteligência aprimorada, proporcionando um ajuste de troca de marchas mais refinado, tanto na regressão, como na progressão. Com isso, o caminhão trabalha na marcha mais correta para cada situação de operação.

O Actros também está recebendo um novo piloto automático, que oferece praticidade e economia no dia a dia da operação do caminhão. No piloto automático tradicional, a inteligência está configurada para o caminhão atingir a velocidade ajustada o mais rápido possível, ou seja, em máximo desempenho (“plena carga” no acelerador), aplicando-se o máximo torque e potência. A nova versão está configurada para economia de combustível, isto é, o sistema reconhece as condições da pista (inclinação) e carga, por meio dos sensores do veículo, e ajusta a demanda de torque e potência do motor orientando-o para trabalhar com economia de combustível.

Por exemplo: em um declive, ao invés de acelerar com plena carga para atingir a velocidade desejada o mais rápido possível, o sistema identifica a inclinação da pista e aproveita a inércia do veículo para atingir a velocidade desejada. Isso pode proporcionar até 1% de economia de combustível em relação ao piloto automático tradicional. O motor OM 460 LA do Actros, de 13 litros e 6 cilindros em linha, segundo a Mercedes-Benz, é até 5% mais econômico, reduzindo os custos operacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.