MARUBENI BRASIL É O NOVO DISTRIBUIDOR DA LINHA HITACHI DE EQUIPAMENTOS DE GRANDE PORTE

13 de setembro de 2017

A Hitachi Construction Machinery escolheu a Marubeni Brasil  para a distribuição nacional das escavadeiras hidráulicas Hitachi de 100 a 800 t e da linha de caminhões de mineração Hitachi – todos importados. A parceria foi estabelecida em julho e, desde então, a Marubeni é a responsável pela venda e trabalhos de pós-vendas. Já para a distribuição de escavadeiras abaixo de 90 t, a Hitachi segue com os distribuidores da divisão de equipamentos de construção da John Deere, que atendem todas as regiões brasileiras.

Fundada em 1858 no Japão e no Brasil desde 1955, a Marubeni atua no Brasil com compras e vendas nos segmentos de energia, alimentos e bebidas, além de logística. No mundo, as empresas possuem parcerias de distribuição e vendas no Chile, Peru, Colômbia, Austrália e Mongólia.

No Brasil, a divisão de equipamentos de construção da John Deere possui uma joint venture com a Hitachi. Para tanto, são duas fábricas (uma John Deere e outra Deere-Hitachi) em Indaiatuba (SP).As unidades foram inauguradas em 2014 e, para a construção, foram investidos US$ 180 milhões (124 milhões realizados pela John Deere e US$ 56 milhões pela Hitachi), como demonstração de consolidação das marcas no mercado. No mundo, a parceria da John Deere com a Hitachi teve início em 1988, o mais longo empreendimento conjunto na indústria de equipamentos de construção.

 

Tags: , , , ,


Deixe um comentário


Veja também