LIPARI MINERAÇÃO DOA UTI MÓVEL PARA MUNICÍPIO DE NORDESTINA

14 de novembro de 2017

Representantes da Lipari e da Prefeitura Municipal durante entrega da chave simbólica da UTI Móvel – Fotos: Águia Filmagens

Em mais uma ação de responsabilidade social, a Lipari Mineração doou uma ambulância UTI Móvel para Nordestina, município que abriga a Mina Braúna, e assim como as demais cidades até maiores portes do sertão da Bahia, não possuía uma estrutura própria capaz dar o suporte adequado para urgências médicas. A entrega do bem foi realizada no último domingo, 12 de novembro.

“Esta doação representa um marco da dedicação da Lipari à comunidade local e destaca o nosso contínuo investimento em projetos destinados a fortalecer o município e sua capacidade de prestar serviços de saúde aos seus cidadãos”, afirmou o presidente da companhia, Ken Johnson. Ele acrescentou ainda que a parceria com o Poder Público Municipal continua para avançar com o programa de aquisição de novos equipamentos e materiais necessários para o hospital municipal. Além disso, “continuaremos a investir em programas de educação, treinamentos profissionalizantes e projetos agrícolas sustentáveis ​​de pequena escala, esperando que tenham um impacto duradouro e positivo”, destacou o executivo.

O prefeito municipal, Erivaldo Carvalho, frisou que o equipamento vai atender toda a população nordestinense e melhorar a assistência à saude. “Agradecemos pelo presente, que é essencialmente importante para darmos mais um passo no projeto de mudança que queremos para fazer o município avançar cada vez mais”, reforçou o gestor.

Já Maria Batista, líder da comunidade quilombola Lagoa da Salinas, demonstou um misto de alegria, alívio e agradecimento: “A gente fica muito feliz com essa conquista imensa para todos nós. Vai ajudar bastante porque já foram tantas pessoas que precisaram ser socorridas e saíram daqui em condições precárias. Agora teremos esse suporte. Essa UTI foi uma bênção”.

A doação da UTI móvel para o município integra a política de responsabilidade social da empresa e o programa de apoio ao município e faz parte do processo de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Otto Alencar iniciado em 2015, quando a Lipari Mineração adquiriu materiais e equipamentos hospitalares essenciais para o atendimento emergencial.

Desde então, foram doados à unidade mais de 80 tipos diferentes de itens que incluíram desde kits para procedimentos cirúrgicos, macas, cadeira de rodas, prancha rígida, glicosímetro e instrumentos para intubação; passando por Desfibrilador Externo Automático (DEA), eletrocardiógrafo, cardioversor com monitor multiparâmetros, eletrocardiógrafo, carros de curativo e de emergência, colares cervicais, marca-passo, analisador hematológico, reanimadores, ventilador pulmonar e autoclaves; até equipamentos de caráter administrativo como armários, biombos, computadores, impressoras e aparelhos de ar-condicionado.

 

 

 

 

Tags: ,


Deixe um comentário


Veja também