VALE ABRE 600 OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO PROJETO S11D

VALE ABRE 600 OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO PROJETO S11D

s11d-2

A Vale oferece até o fim do ano cerca de 210 vagas para este perfil de profissionais no Projeto S11D, que introduzirá tecnologias inovadoras na produção de minério de ferro no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site www.vale.com/oportunidades .”Oferecemos a oportunidade de participar de um projeto inovador para o segmento de mineração”, explica o diretor de Operação do S11D, Josimar Pires. “Estamos aplicando no S11D inovações tecnológicas como o uso de correias transportadoras na mina em substituição a caminhões de grande porte e o processamento de minério de ferro a umidade natural. Além disso, deixaremos um legado que contribuirá para o desenvolvimento sustentável do sudeste do Pará”.
Para concorrer às vagas, é preciso ter qualificação e experiência na área, além de disponibilidade para morar em Canaã dos Carajás (PA). A lista completa das oportunidades disponíveis está no site www.vale.com/oportunidades .
O início da operação do S11D está previsto para o segundo semestre. No mês passado foram oferecidas 180 vagas, que já foram preenchidas ou já tiveram os candidatos mapeados. O total oferecido este ano é de 600 oportunidades, incluindo vagas para profissionais com Ensino Médio completo.
Projeto Ferro Carajás S11D
Localizado no município de Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, o S11D é o maior projeto de minério de ferro da história da Vale e um dos maiores investimentos privados no Brasil nesta década. Em cenário desafiador pelo qual passa o mercado mundial de minério de ferro, o projeto vem favorecer a manutenção da competividade brasileira no mercado de mineração. Seu produto irá complementar a produção de Carajás, oferecendo um minério de alto teor de ferro com excelente qualidade. As obras da mina e usina estão 80% concluídas
O S11D é também referência em termos ambientais.  Entre as principais soluções tecnológicas está a adoção do sistema truckless, um conjunto de estruturas composto por escavadeiras e britadores móveis interligados por correias transportadoras, que vem substituir os caminhões fora de estrada, reduzindo em 70% do consumo de diesel em relação a uma mina de mesmo porte.
O uso de correias transportadoras permitirá também uma redução anual de, no mínimo, 50% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A tecnologia permitiu ainda a construção da usina de processamento em uma região de pastagem, fora da área de floresta.  A usina foi projetada para operar a umidade natural, ou seja, sem a geração de rejeitos e sem barragens e ainda permitindo reduzir em 93% o consumo de água, o equivalente ao abastecimento de uma cidade de 400 mil habitantes.

11 comentários em “VALE ABRE 600 OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO PROJETO S11D

  1. Boa tarde
    Sou Flaviania Costa
    Terminei o curso tec. Em enfermagem agora mas já trabalhei em uma farmácia há mais de 10 anos tenho experiência na área aferição de pressão, teste de glicose, aplicação de injetáveis e etc. Fiz o curso por necessidade de ter um diploma mas gosto do q faço e faço com amor.

  2. Olá, bom dia. Eu sou formada em Técnico em Mineração. Tenho 3 anos de experiência de Controle Operacional de Mina l e 2 anos de experiência como Assistente Administrativo, ambos, na Anglo American Minério de Ferro Brasil. Estou em busca de relocação no mercado de trabalho. Conto com apoio de vcs. Obrigada. Meu contato. 31983650210

  3. Olá, boa tarde!
    Sou tecnica em enfermagem e quero à oportunidade de poder fazer parte da equipe Vale,nesse momento de pandemia gostaria muito de ser util para somar no quadro da empresa e prestando meus serviços nos atendimentos da area da saúde.

  4. sou operador de Munck na área da vale a 10 anos e gostaria de uma oportunidade para operador de Equipamento. como devo proseguir

  5. Uma empresa incrível que só tenho admiração por ela!
    E gostaria muito, de fazer parte deste time, com a certeza que posso ajudar muito e com ela aprender também…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.