CRM aprova novas usinas no Rio Grande do Sul

CRM aprova novas usinas no Rio Grande do Sul

elifas simas termeletr ult not 14Elifas Simas, presidente da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), afirmou que a CRM vê com bons olhos a possibilidade de se implantar uma ou mais usinas térmicas no Estado do Rio Grande do Sul. Consequentemente, isso vai gerar uma necessidade de maior exploração e operação local de carvão mineral. Simas garante que a produção da empresa pode ser ampliada dos atuais 3 Mtpa para 13 Mt.

O executivo ainda lembrou que o Rio Grande do Sul detêm cerca de 89% das reservas de carvão do Brasil. “Com investimentos no mineral, podemos gerar desenvolvimento através de emprego e renda, não apenas para a região carbonífera, mas para todo o Estado”, afirmou, ressaltando o impacto no PIB (Produto Interno Bruto) dos municípios.

O discurso do presidente da CRM foi feito ontem durante o Sergs Debates, em Porto Alegre (RS). O evento teve como tema nesta edição “Oportunidades para a Indústria do Carvão Mineral e da Carboquímica no RS”. O objetivo dos encontros é oportunizar um debate com especialistas buscando ampliar e difundir o conhecimento sobre um determinado tema considerado relevante para o Estado.

O evento veio em momento delicado para a questão energética do País, com Estados como São Paulo e Minas Gerais já precisando recorrer a diferentes fontes, por conta da falta de água e seca de represas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.