BRASIL MOSTRA OPORTUNIDADES NO PDAC 2015

BRASIL MOSTRA OPORTUNIDADES NO PDAC 2015

vanpaassen25352-010315d.jpgA exemplo das edições anteriores, o PDAC 2015 (Prospectors & Developers Association of Canada), principal encontro mundial da indústria de mineração, contou com uma apresentação do Brasil, mostrando as oportunidades em pesquisa, prospecção e produção mineral no país. A grade de eventos do PDAC, que encerra no próximo sábado (07), em Toronto, contemplou o já tradicional “Brazilian Mining Day”, realizado no dia 02 de março, pela Adimb (Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira).

Destinado a investidores, mineradoras, empresas de pesquisa, exploração e desenvolvimento mineral, bem como entidades governamentais e demais elos dessa indústria, o encontro contou com uma palestra de Roberto Ventura Santos, diretor de geologia e recursos minerais do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM). “Nossa intenção foi mostrar os investimentos do governo brasileiro para gerar informações geológicas básicas, importantes para atrair novos recursos para o setor”, diz ele.

A participação da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) possibilitou uma visão aos interessados sobre os procedimentos para investimentos no país. Além de contar com uma missão oficial do Ministério de Minas e Energia, a representação brasileira se fez presente em um estande, no qual apresentou os principais prospectos em desenvolvimento no país, com a finalidade de atrair investimentos e gerar novos negócios.

Além das mineradoras brasileiras e outras ações isoladas, a Bahia também marcou presença com uma delegação, composta por Rafael Avena Neto, diretor técnico da CBPM (Companhia Baiana de Pesquisa Mineral), e por dois superintendentes da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do estado. No foco das autoridades baianas também estava a atração de investimentos para a indústria mineral no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.