ALCOA SUSPENDE PRODUÇÃO DE ALUMÍNIO PRIMÁRIO NO BRASIL

ALCOA SUSPENDE PRODUÇÃO DE ALUMÍNIO PRIMÁRIO NO BRASIL

alcoa para producao blog 15A Alcoa anunciou a suspensão da produção remanescente de 74 mil toneladas (mt) de alumínio primário da Alumar, em São Luís (MA). Segundo a companhia, a decisão está alinhada com o anúncio feito no dia 6 de março, de que haveria possíveis reduções, fechamentos ou vendas da capacidade de produtos primários, com a finalidade de otimizar o portfólio de commodities. A expectativa é de que tal ajuste seja concluído até 15 de abril.

“Continuamos a tomar medidas decisivas para criar um negócio competitivo em nível global, baseados numa revisão da nossa capacidade nos negócios de produtos primários”, declarou Bob Wilt, presidente Global do Grupo de Produtos Primários da Alcoa. “São decisões difíceis, mas necessárias, para apoiar a estratégia da Alcoa de reduzir a base de custos dos nossos negócios de commodities.”

Entretanto, é sabido que a crise energética brasileira afeta principalmente a produção de eletrointensivos. De acordo com o Ministério de Minas e Energia (MME), os eletrointensivos correspondem a 408 empresas, que absorvem 28,8% de toda a energia consumida no Brasil. Os altos custos operacionais acabaram tornando a produção de metal inviável. Apesar disso, a planta de alumina não será afetada e continuará operando normalmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.