HYDRO MOBILIZA VOLUNTÁRIOS POR MAIS SEGURANÇA NO TRÂNSITO EM BARCARENA DURANTE CARNAVAL

9 de Fevereiro de 2018

A Hydro promove campanha de educação no trânsito na Vila dos Cabanos, distrito de Barcarena, com o objetivo de chamar atenção dos condutores para duas das principais causas de acidentes no período de Carnaval: o excesso de velocidade e a perigosa mistura de álcool e direção. A ação ocorre no sábado, dia 10/02, na Avenida Dom Romualdo Coelho, no Trevo da Yamada, das 8h30 às 11h30, com distribuição de material informativo por um grupo de voluntários formado por funcionários da Alunorte, Albras e empresas subcontratadas.

O analista de Responsabilidade Social da Alunorte, José Edson Maciel, explica que a ação será realizada em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito de Barcarena (Demutran), que também atuará intensamente nas vias da cidade durante o carnaval por meio do trabalho dos agentes de trânsito. Edson explica que ação semelhante foi realizada em 2017 pela Hydro na Praia do Caripi e no município de Abaetetuba. A ação educativa complementa a campanha interna “Com ou sem folia, cuidado ativo e genuíno”, voltada aos funcionários da Hydro e executada pela Gerência Geral de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (HSE) da Alunorte.

Nas ruas, os voluntários exibirão faixas e distribuirão panfletos e adesivos sobre os riscos de acidentes no período de carnaval em um dos trechos mais movimentados da cidade. “É uma ação que complementa o trabalho do órgão municipal de trânsito e chama atenção para a segurança de todos, num momento em que as pessoas estão mais desatentas”, comenta Edson. Ele afirma que o trabalho voluntário está aberto a todos os funcionários da Alunorte, Albras e empresas contratadas, como também aos familiares dos colaboradores.

Tags: , , , , ,


Deixe um comentário


Veja também