ABIMEX E SENAI INICIAM PROGRAMAÇÃO DE CURSOS NA ÁREA DE EXPLOSIVOS

7 de julho de 2017

Nos dia 22 e 23 de junho, a ABIMEX (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais Explosivos e Agregados) e o SENAI iniciaram  uma nova atividade no segmento dos explosivos e mineração, que são os cursos de formação de blasters e motoristas profissionais nas escolas SENAI. Inicialmente em São Paulo e, posteriormente nos, nos demais estados. O curso será  ministrado teoricamente no SENAI e  em pedreiras,  através dos coligados da ABIMEX .  A entidade prevê a certificação dos serviços e produtos utilizados pelos profissionais.

A iniciativa conta com o apoio do Exército Brasileiro para a formação desses profissionais, da ABEE (Associação Brasileira de Engenheiros de Explosivos), e do International  Society of  Explosives  Engineers (ISEE) , ambos coligados com a ABIMEX. Segundo Ubirajara D’Ambrosio, presidente da ABIMEX, o objetivo do curso é o de “capacitar os participantes, que atuam nas atividades de mineração e desmonte urbano, para o transporte, armazenagem e manuseio de explosivos, dentro das melhores técnicas de trabalho, com segurança e obedecendo a legislação vigente”.

O público alvo deste curso serão os engenheiros, geólogos, técnicos de segurança do trabalho,  encarregados e  práticos, além de outros profissionais com interesse na área.

Tags: , ,


Deixe um comentário


Veja também