A HAVER & BOECKER APRESENTA CUSTOMIZAÇÕES NA PENEIRA VIBRATÓRIA DE DOIS ROLAMENTOS T-CLASS

14 de novembro de 2017

A Haver & Boecker, empresa líder em fabricação de equipamentos e soluções para agregados e mineração, apresenta a peneira T-Class versátil de dois rolamentos, para uma vasta gama de materiais com top size até 16 polegadas. A máquina possui um corte de 20 mesh a 6 polegadas. Uma combinação de polias e correias de transmissão acionam a T-Class com uma grande variedade de componentes, o que permite produzir uma máquina com características específicas para atender e aprimorar a operação. Estes incluem uma capota de despoeiramento, sistema de lavagem (spray), quadro de bolas batedoras, sistemas de pintura especiais, dentre outros. É possível fabricar essa peneira com uma base estática (skid), plataforma semimóvel ou estrutura móvel.

Os clientes podem escolher máquinas com tamanho 4×12, 6×16 ou 8×20, com 1, 2 ou 3 decks. O modelo padrão tem inclinação em 20 graus, mas há variações disponíveis entre 15 e 25 graus.

As chapas laterais da T-Class são de construção robusta e sem soldas, em aço carbono. As travessas da peneira também são fabricadas em aço carbono, e a união destas com as chapas laterais são feitas através de Huckbolts. Isso permite resistência para altas cargas vibratórias e evita torções. O acionamento vibratório é composto por um eixo concêntrico com massas desbalanceadas em suas extremidades, o que resulta em uma vibração circular livre. Nesse tipo de acionamento, o ajuste da amplitude de vibração é feito através do aumento, ou diminuição, das massas desbalanceadas. Sua construção é feita de forma a evitar entrada de pó e impurezas nos rolamentos, sendo que estes são especiais, resistentes à vibração, e estão montados em mancais fixados nas chapas laterais da peneira, o que propicia um aumento da sua vida útil.

Existe também a possibilidade de incluir o sistema revolucionário Ty-Rail, de rápida tensão, que pode ser instalado no deck tensionado da T-Class, diminuindo o tempo de troca de tela de peneiramento em 50%. Cada pacote Ty-Rail inclui 2 trilhos de tensão, oito caixas angulares e oito parafusos. Para remover os trilhos de tensão, um operador simplesmente afrouxa os parafusos em cada um, desloca as portas da caixa de ângulo para cima e levanta o trilho e desliza para fora como uma única peça.

A T-Class é compatível com todos os tipos de tela de peneiramento, incluindo as nossas renomadas telas de poliuretano. Isso inclui a tela de longa durabilidade Ty-Wire, Ty-Max e Ty-Deck.

Além disso, a Haver & Boecker, através das subsidiárias Haver & Boecker Latinoamericana, Haver & Boecker Telas e Haver & Boecker Manutenção e Serviços, disponibiliza diversos serviços, como reforma e otimização de equipamento, start-up de sistemas e processos produtivos, manutenção preventiva, preditiva e corretiva, assistência técnica e consultoria, treinamento, peças de reposição, entre outros. Também oferece o programa de análise de vibração Pulse™ para monitorar a saúde contínua das peneiras vibratórias através de visualizações em tempo real, relatórios registrados e análise de dados. Esse sistema foi projetado pela Haver especificamente para peneiras vibratórias para capturar pequenas inconsistências antes de se transformarem em problemas e inatividade.

Tags: , , ,


Deixe um comentário


Veja também