ABERTURA DA EXPOSIBRAM 2015

ABERTURA DA EXPOSIBRAM 2015

Foi dada a largada para a Exposibram 2015 – Exposição Internacional de Mineração e Congresso Brasileiro de Mineração, já em sua 16ª edição. Neste ano, o tema da Exposibram é “Mineração no mundo da inovação”. A abertura do evento contou com a participação de autoridades públicas do Governo Federal e de Governos Estaduais, como Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, e o deputado Adalclever Lopes (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais; e líderes do setor, como  Olavo Machado Junior, presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG).

Um dos destaques da abertura da Exposibram foi o discurso de José Fernando Coura, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM). Em seu pronunciamento, Coura agradeceu ao apoio dos patrocinadores do evento e deixou uma frase de Tiradentes para o momento e futuro brasileiro. Veja abaixo um trecho de sua fala durante o primeiro dia da feira.

[embedyt]http://www.youtube.com/watch?v=r6kjy_lkM64[/embedyt]

O evento será realizado até a quinta-feira, dia 17 de setembro. Há expositores e delegações vindas de 25 países, ao todo. A previsão é de cerca de 60 mil visitantes, além de uma geração de R$ 500 milhões em negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.