AVANCO TRABALHA EM NOVOS FUROS PARA AMPLIAR ANTAS

AVANCO TRABALHA EM NOVOS FUROS PARA AMPLIAR ANTAS

A mineradora australiana Avanço obteve resultados positivos de sondagem no furo identificado recentemente por meio de condução eletromagnética a 400 metros a nordeste da mina de cobre Antas, em Curionópolis (PA).

A companhia destacou, em comunicado enviado à bolsa australiana no último dia 4 de julho, que a sondagem interceptou mineralização de cobre e ouro com potencial econômico neste novo furo de sondagem. Os resultados incluem uma interseção de 8,6 metros com teor de 1,30% de cobre e 1,36 grama de ouro por tonelada, a partir de 75,55 metros de profundidade.

A Avanço também disse que as grandes concentrações de sulfetos nos testemunhos da sondagem podem indicar que o corpo mineral de Antas faz parte de um sistema mineralizado mais amplo.

“A descoberta de um minério adicional para estender a vida útil de Antas é uma prioridade dos trabalhos de pesquisa e eu estou muito confiante de que os resultados do primeiro furo já demonstram esse potencial”, afirmou Simon Motrram, diretor da Avanço.

A mineradora australiana afirmou ainda que já começou a abertura de 3 novos furos, que devem ser concluídos e testados até o fim do mês de agosto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.