“MONITORAMENTO DE BARRAGENS DE MINERAÇÃO COM TECNOLOGIAS DE SATÉLITE RADAR”

“MONITORAMENTO DE BARRAGENS DE MINERAÇÃO COM TECNOLOGIAS DE SATÉLITE RADAR”

A TRE ALTAMIRA e ID BRASIL promovem o Workshop “Monitoramento de Barragens de Mineração com Tecnologias de Satélite Radar”, no dia 02 de agosto, a partir das 14:00H, no Contemporâneo Espaço Empresarial, em Belo Horizonte (MG). A inscrição é gratuita.

Após o acidente ocorrido recentemente, tem se discutido muito sobre a gestão da Segurança das Barragens de Rejeitos no país. A nova regulamentação (Portaria DNPM Nº 70.389), formulada após consulta pública e publicada em 17/05/2017, estabelece as novas responsabilidades dos proprietários de barragens de mineração. Entre as principais inovações trazidas pela nova regulamentação estão a obrigação de prestação de informações dos resultados das inspeções periódicas quinzenalmente e Declaração de Condição de Estabilidade com periodicidade semestral ao Sistema Integrado de Gestão em Segurança de Barragens de Mineração – SIGBM do DNPM.

O workshop mostrará como tecnologias de satélite podem contribuir para a adequação na nova legislação, auxiliando uma melhor gestão das barragens de mineração, fornecendo informações que aumentam a segurança e a eficiência das operações. Desde 1999 a TRE ALTAMIRA monitora com sucesso projetos na área de mineração de diversos clientes ao redor do mundo.

Data
02 de agosto de 2017
14:00-17:00 (coffee break será oferecido no evento)
Local
Contemporâneo Espaço Empresarial
Avenida Barão Homem de Melo 4554, Estoril, Belo Horizonte
A inscrição é gratuita.
Para reservar o seu lugar, por favor, envie um e-mail até 30 de julho para c.athayde@idscorporation.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.